sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Muda-se de cidade, mas os pensamentos vão juntos!

Mudamos em 2.012 para Belo Horizonte. A esperança era que tudo de ruim, ficasse para trás! Eu estava aposentada como professora, depois de ter trabalhado 30 anos, hora de descansar um pouco,doce ilusão! Meu filho, inteligente que é,passou no vestibular para direito. Aos 19 anos tinha grandes planos para sua vida. Mas assim que começou a estudar, logo na primeira semana, chegou em casa chorando,assustei mas ele disse que não queria continuar os estudos! E assim não continuou, mas o pior estava por vir!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

continuação do Guia do além

Os enfermeiros com muito carinho e cuidado conosco,nos encaminharam para a ambulância. Quando de repente ouví novamente aquela voz: não se preocupem,Deus está
no comando! Gelei! olhei assustada para o motorista,era ele o guia do além!
Não disse nada as outras senhoras,porque pareceria que estivesse delirando!
Chegamos ao local do exame,nenhuma de nós três foi diagnósticado trombose. Minha filha,falou que eu deveria estar feliz por não ser nada grave.Mas eu sentia angustiada,minha perna não me deixava esquecer a dor!
De volta a minha cidade,procurei um ortopedista,que receitou um analgésico,para
suportar a dor,até que fossem feitos novos exames.
Fiquei sabendo pelo jornal da televisão,do terremoto que acontecera no Haití,
justamente naquele dia em que minha perna começou a doer e inchar.Comecei a ligar
os acontecimentos,com a tragédia,muitas pessoas soterradas,eu alí com aquela dor
infernal que me angustiava.
Comecei a rezar e tive uma sensação estranha,eu estava alí debaixo daquele tanto
de concreto.Mas não eu, estou aqui a quilômetros de distância.
Eu ví uma repórter,gravar um resgate emocionante! Uma mulher grávida,num hospital
que desmoronou,depois de quatro dias,detalhe o tempo que eu sofria.
A mulher sofreu apenas lesões na perna direita.Sorrí,entendí:Deus está no comando!
Sei que apesar dos exames constatarem lesões na perna direita,iria ficar bem!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Guia do Além

amo meus filhos

Guia do além

O Guia do Além
Giselda Imaculada Batista
Chegamos a janeiro de 2.010.Tudo era felicidade naquela casa amarela,ao lado de meus netos.O planeta girando,acontecendo tragédias por causa do clima em todo o mundo.Mas ali,a gente sorria,brincava,parecia um parque de diversões.Até meu bolo de chocolate que nunca ficava bom nesse dia,foi o melhor bolo que comemos!
A felicidade é efêmera, temos que cuidar para que dure um pouco mais.
De repente ma tempestade veio assustar a todos .Comecei a rezar com uma fé então desconhecida,parecia que eu estava diante de um terremoto.
Passou a chuva e as crianças adormeceram.Minha perna direita,doía muito,como se estivesse sendo esmagada.Minha filha Angelita , preocupada comigo chamou Fábio seu irmão,para me levar ao pronto-socorro da cidade.
O médico que me atendeu disse que parecia se tratar de uma trombose .È grave! Tentei acalmar a todos,mas com a injeção de analgésico que tomei,dá para esperar até amanhã.
Então iria para a capital Belo Horizonte ,onde o recurso é maior e faria todos os exames.
Fábio me deixou em casa ,com a promessa de que o chamaria caso precisasse dele de madrugada.
A dor estava ali ,me consumindo,quando meu filho Johnny de Varginha,muito preocupado,liga para um taxista particular,desconhecido,para me pegar em minha casa e me levar até o hospital de Belo Horizonte,para serem feitos os exames.
Meu netinho João disse-me que eu não sou fraca e que tudo ia melhorar!Bruna uma das netas gêmeas ,fez um desenho de um anjo para me acompanhar e a Camila,a outra gêmea fez uma oração que dizia ela ser especial para mim...
Chegou o taxista ,eu não conseguia firmar a perna de tanto que doía.Mas cuidei de deixar ração e água para minha cachorrinha que tanto amava,talvez fosse a última vez que a veria.Meu filho caçula Hely,não conteve as lágrimas,sabia da gravidade da situação,poderia dar uma embolia pulmonar ou sofrer um enfarto e morrer em poucas horas.
Entramos no táxi ,minha filha e eu,em meio a uma tempestade,para complicar a situação chovia granizo,passamos por alagamentos e não conseguíamos ver nada a nossa frente.
O motorista com uma voz extremamente calma falou:”Deus está no comando!”Confie e não se surpreendam com tudo que está a acontecer! De repente ele começa a falar de Deus e Jesus e do Espírito Santo de uma forma que nunca ouvimos:vejam Ele está aqui,
Jesus é o próprio Deus encarnado.Ressuscitado Ele tem olhos e nos vê,ouvidos e está a
nos escutar,nesse momento eu O vejo,abrindo os braços para nos acolher!
Comecei a temer,achando que eu estivesse de fato morrendo.Mas aquela voz me acalmava.E quando percebi não chovia,era noite e estava claro,o carro como que voava nos transportava com segurança.O guia do Além continua a falar com sua voz doce,que parecia abrandar a minha dor! “ Ele é maravilhoso,tudo foi feito por Ele,feliz quem compreende o amor Dele por nós!
O guia pediu a minha filha que o ensinasse a chegar ao hospital,pois neste endereço,
nunca tinha ido.Ela dizia estar meio confusa,mas ele chegou ao endereço como se o conhecesse.
Eram três horas da madrugada ,quando entramos ,o guia disse que iria nos esperar!
Fizemos a ficha para ser atendida,minha filha saiu para acertar o dinheiro com o taxista
Que desapareceu misteriosamente.”Quando é mistério,melhor não investigar!”
Os médicos muito preocupados comigo me encaminharam para que fizessem os exames.Seria em outro hospital da cidade,comigo iriam mais duas senhoras com o mesmo diagnóstico:trombose,uma na perna esquerda eu na direita e a outra nas duas pernas.

Guia do Além-Giselda Imaculada Batista

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Michael Jackson

Amigos, fãs de Michael Jackson, veja que ele não morreu!
Acesse:www.shvoong.com/Giselda

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Comunidade de escritores

Pertenço a uma comunidade de escritores e meu nick e www.shvoong.com\authprs\giselda
pego carona nos livros e filmes fazendo o resumo,com experiencias de vida vcs vao gostar