quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Guia do além

O Guia do Além
Giselda Imaculada Batista
Chegamos a janeiro de 2.010.Tudo era felicidade naquela casa amarela,ao lado de meus netos.O planeta girando,acontecendo tragédias por causa do clima em todo o mundo.Mas ali,a gente sorria,brincava,parecia um parque de diversões.Até meu bolo de chocolate que nunca ficava bom nesse dia,foi o melhor bolo que comemos!
A felicidade é efêmera, temos que cuidar para que dure um pouco mais.
De repente ma tempestade veio assustar a todos .Comecei a rezar com uma fé então desconhecida,parecia que eu estava diante de um terremoto.
Passou a chuva e as crianças adormeceram.Minha perna direita,doía muito,como se estivesse sendo esmagada.Minha filha Angelita , preocupada comigo chamou Fábio seu irmão,para me levar ao pronto-socorro da cidade.
O médico que me atendeu disse que parecia se tratar de uma trombose .È grave! Tentei acalmar a todos,mas com a injeção de analgésico que tomei,dá para esperar até amanhã.
Então iria para a capital Belo Horizonte ,onde o recurso é maior e faria todos os exames.
Fábio me deixou em casa ,com a promessa de que o chamaria caso precisasse dele de madrugada.
A dor estava ali ,me consumindo,quando meu filho Johnny de Varginha,muito preocupado,liga para um taxista particular,desconhecido,para me pegar em minha casa e me levar até o hospital de Belo Horizonte,para serem feitos os exames.
Meu netinho João disse-me que eu não sou fraca e que tudo ia melhorar!Bruna uma das netas gêmeas ,fez um desenho de um anjo para me acompanhar e a Camila,a outra gêmea fez uma oração que dizia ela ser especial para mim...
Chegou o taxista ,eu não conseguia firmar a perna de tanto que doía.Mas cuidei de deixar ração e água para minha cachorrinha que tanto amava,talvez fosse a última vez que a veria.Meu filho caçula Hely,não conteve as lágrimas,sabia da gravidade da situação,poderia dar uma embolia pulmonar ou sofrer um enfarto e morrer em poucas horas.
Entramos no táxi ,minha filha e eu,em meio a uma tempestade,para complicar a situação chovia granizo,passamos por alagamentos e não conseguíamos ver nada a nossa frente.
O motorista com uma voz extremamente calma falou:”Deus está no comando!”Confie e não se surpreendam com tudo que está a acontecer! De repente ele começa a falar de Deus e Jesus e do Espírito Santo de uma forma que nunca ouvimos:vejam Ele está aqui,
Jesus é o próprio Deus encarnado.Ressuscitado Ele tem olhos e nos vê,ouvidos e está a
nos escutar,nesse momento eu O vejo,abrindo os braços para nos acolher!
Comecei a temer,achando que eu estivesse de fato morrendo.Mas aquela voz me acalmava.E quando percebi não chovia,era noite e estava claro,o carro como que voava nos transportava com segurança.O guia do Além continua a falar com sua voz doce,que parecia abrandar a minha dor! “ Ele é maravilhoso,tudo foi feito por Ele,feliz quem compreende o amor Dele por nós!
O guia pediu a minha filha que o ensinasse a chegar ao hospital,pois neste endereço,
nunca tinha ido.Ela dizia estar meio confusa,mas ele chegou ao endereço como se o conhecesse.
Eram três horas da madrugada ,quando entramos ,o guia disse que iria nos esperar!
Fizemos a ficha para ser atendida,minha filha saiu para acertar o dinheiro com o taxista
Que desapareceu misteriosamente.”Quando é mistério,melhor não investigar!”
Os médicos muito preocupados comigo me encaminharam para que fizessem os exames.Seria em outro hospital da cidade,comigo iriam mais duas senhoras com o mesmo diagnóstico:trombose,uma na perna esquerda eu na direita e a outra nas duas pernas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário